Patricia Favaretto, colaboradora homenageada pelos Laboratórios de Investigação Médica (LIMs) na comemoração dos 80 anos do HCFMUSP

29 de abril de 2024

No último dia 23 aconteceu no Teatro da FMUSP a abertura oficial das comemorações dos 80 anos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

Fundado em 1944, o Hospital das Clínicas é o único hospital público do Brasil a estar entre os 250 melhores do mundo. Atualmente, é o maior complexo hospitalar da América Latina.

Durante o evento, Professores Eméritos da FMUSP e colaboradores das áreas assistenciais e administrativas de todo o Sistema FMUSP-HC foram homenageados com uma placa que representa um agradecimento especial por todos os anos de trabalho e dedicação.

Patricia Manga e Silva Favaretto foi a colaboradora homenageada pelos Laboratórios de Investigação Médica (LIMs). Patricia é formada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCRP-USP) e iniciou sua carreira no HCFMUSP como Aprimoranda em 1989; desempenhou a função de Farmacêutica na Divisão de Farmácia do ICHC e desde 1995 está atuando como Assessora Técnica na Diretoria Executivas  dos LIMs. Em 2017, defendeu o seu Mestrado com a apresentação da dissertação “Os Laboratórios de Investigação Médica do HCFMUSP: processo histórico de criação e trajetória institucional – 1968 – 1977”.

Os LIMs tem a honra de poder contar com uma funcionária ímpar em sua atuação e agradecem por todos os anos de dedicação e comprometimento. Sua expertise em gestão tem sido fundamental para que os LIMs do HCFMUSP possam cumprir sua missão avançando as fronteiras do conhecimento, através da realização de pesquisas científicas na área da saúde. Parabéns, Patricia!

Post Tagged with , ,

Desenvolvido e mantido pela Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP